EMPRESA

Desde 1982
Desenvolvendo soluções completas
Há 35 anos no mercado, a empresa é considerada referência mundial em equipamentos de tradução simultânea.
facahada
Desenvolver sistemas exclusivos com a mais alta tecnologia e qualidade é a principal meta da Riole, empresa que vem se destacando nacionalmente no mercado de produção de equipamentos de áudio profissional e interpretação simultânea. Tal destaque, obtido ao longo de mais de 30 anos, faz jus à marca, que preza pela constante inovação e qualidade aplicada em seus produtos.A Riole foi fundada em dezembro de 1982, na capital paranaense, iniciando suas atividades industriais. Dois anos depois, a empresa já inova no cenário industrial do segmento de áudio profissional, desenvolvendo equipamentos de som com a tecnologia de transmissão de áudio sem fio e sonorização de grandes ambientes externos. O marco deste importante passo foi a realização do primeiro carnaval de rua de Curitiba com tecnologia sem fio.

O sucesso foi garantido. No ano seguinte, a empresa ampliou suas vendas para todo o Brasil, através de 15 representantes. Mantendo seu pioneirismo, a Riole foi a primeira fabricante brasileira do sintetizador eletrônico em escala industrial, da primeira câmara de eco totalmente digital de 16 bits, e, do primeiro piano eletrônico profissional de sistema digital “touch sensitive”, nos anos de 1987, 1990 e 1994, respectivamente.

Prezando pela excelência no atendimento ao público, a Riole inaugurou, em 1996, a divisão de serviços, para, assim, também atender eventos, congressos, feiras e grandes encontros. No ano seguinte, a empresa se tornou referência brasileira em equipamentos de tradução simultânea.

Tal reconhecimento foi apenas um passo para a empresa ser lembrada internacionalmente. Em 1998, com a criação e fabricação da linha “Promic”, sistema de processamento digital de microfones, inédito no Brasil, a Riole passou a atender diversos encontros de organismos mundiais e presidenciais, como, por exemplo, a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Em 2006, a Riole passou a atividade de locação para a MGM, com o objetivo de focar ainda mais no desenvolvimento de novos produtos e ampliar o seu mercado no país.

A partir de 2010 começou a exportar seus produtos para vários países da Europa, Japão, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Paraguai, África e outros.

Em razão de seu rápido crescimento começou a construção de sua nova planta industrial situada no município de Colombo – PR que deve ser inaugurada no início de 2016.

riole_novaNova sede Riole em Colombo – PR